Em conformidade com:
- ✔ LAI (Lei 12.527/2011) no art. 8º, §1º, I
- ▶ Veja mais em Mapa de Leis
A Prefeitura realizou mais um grande investimento na área de economia criativa, com a Oficina de Tranças, iniciada em abril e concluída no dia 28 de julho.
Durante os quatro meses de treinamento, as alunas tiveram contato com novas técnicas, materiais e estratégias de comercialização na produção de tranças, além da capacitação para atuarem no mercado profissional.
A turma de 33 participantes, foi composta por profissionais que já atuam nos salões de beleza da cidade, juntamente com pessoas que buscam os primeiros contatos com a atividade econômica.
A Oficina foi desenvolvida por meio de dois encontros semanais, com aulas ministradas pela monitora Ivanir, nas instalações do Colégio Municipal Loíde Pondé.
A Secretaria de Cultura e Turismo, responsável pela execução do programa, está organizando a próxima turma, que será aberta ainda em 2023.
A capacitação para o mercado de trabalho, por meio da economia criativa, é uma das ações prioritárias da Administração Municipal, para fortalecer o setor econômico de Igaporã.
Economia Criativa
O setor econômico ganhou impulso na última década, com a publicação de editais de financiamento a projetos que aliam produções artísticas, culturais, midiáticas e de design, a atividades econômicas.
O Estado passou a fomentar ambientes de negócio, ao facilitar a abertura e manutenção, cuja matéria-prima de seus bens e serviços é a criatividade humana.
Por: Diretoria de Comunicação - Dircom
Mais Notícias
O que você achou da nossa página ?
- Muito insatisfeito
- Insatisfeito
- Regular
- Satisfeito
- Muito satisfeito