Igaporã: o São João voltou à Praça do Forró e o público deu show no final de semana
20/06/2023

Igaporã voltou a ser a terra do forró com a realização do São João 2023, após 3 anos de interrupção devido à pandemia de Covid-19. A Praça do Forró ampliada e reformada, acolheu uma multidão entusiasmada com as atrações oferecidas pela Prefeitura de Igaporã e a Secretaria de Cultura e Turismo.

Neste ano, a Bahiatursa garantiu apoio decisivo no custeio das despesas do evento, com o repasse de R$ 120 mil reais e mais seis atrações musicais. De acordo com o Prefeito Newton Cotrim – Neto – o apoio do Governo da Bahia foi importante para a realização do São João 2023, pois o município não conseguiria bancar todas as despesas dos festejos.

Devido às restrições orçamentárias, a Administração Municipal investiu na criatividade para atender ao gosto do público e manter a festa no nível tradicional dos festejos juninos. Durante os três dias, atrações de renome regional, nacional e artistas locais passaram pelos dois palcos montados na Praça do Forró (veja programação nos cards anexados).

As inovações realizadas pela Prefeitura, sobre a estrutura tradicional da Praça, ofereceram mais conforto e segurança aos participantes, principalmente, às famílias que compareceram levando crianças e idosos.

A área de dança ficou maior com o deslocamento das barracas e a requalificação das margens do lago ampliou os espaços de circulação, juntamente com a Praça José de Brito Gondim (Zeca da Varginha), recém inaugurada ao lado da Praça do Forró.

“O São João em Igaporã foi incrível, e eu não poderia deixar de parabenizar o prefeito Neto por tanto capricho. A população merece vivenciar esse momento tão nordestino da melhor maneira. Todo empenho do prefeito Neto para garantir a realização da festa foi comprovada nos pequenos detalhes. Igaporã tem uma decoração caprichada, bandas de peso, a exemplo dos forrozeiros Adelmario Coelho, Batista Lima e muita animação. Parabéns, prefeito. Parabéns ao Governo da Bahia, e fico satisfeita em também contribuir para a realização desse mega evento”, comentou a deputada estadual Ibana Bastos (PSD).

“A Administração Municipal se sente realizada com o retorno popular aos investimentos que fizemos para realização do São João 2023. Apesar da redução dos recursos, conseguimos importante apoio do Governo da Bahia, por meio da Bahiatursa, que repassou recursos conveniados e ofereceu várias atrações sem custos aos cofres municipais. Por outro lado, constatamos que os investimentos em infraestrutura foram os responsáveis pela maior comodidade e segurança no espaço da festa. As praças do Forró e José de Brito Gondim, cumpriram os seus papéis de espaços destinados à cultura e ao lazer. Parabenizo a todos os envolvidos na produção do São João 2023, colaboradores ou integrantes da Administração Municipal. Quero, também, agradecer ao Governo da Bahia pelo apoio imprescindível prestado ao nosso município. O São João voltou à Praça do Forró e o povo de Igaporã está de parabéns pela bela festa”, comemorou o prefeito Neto.

Confira todas as fotos do São João: clique aqui.

Texto e fotografias: Diretoria de Comunicação

Autor: Diretoria de Comunicação