Igaporã: prazo para pagamento do IPTU foi prorrogado pela prefeitura
15/05/2021

A prefeitura de Igaporã prorrogou o vencimento para o pagamento do IPTU 2021, até o dia 31 de maio. Os boletos serão distribuídos nos próximos dias, mas os interessados em maiores informações, já podem procurar o setor de tributos da Prefeitura, no horário das 8h as 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira,

Os recursos arrecadados por meio do IPTU são uma das principais formas da prefeitura desenvolver políticas públicas e realizar investimentos na sociedade. A partir dos valores arrecadados, se torna possível o financiamento de ações em áreas como saúde, educação, cultura, segurança e outras. Dessa forma, compreender a importância de se pagar impostos contribui para a criação de uma consciência cidadã.

O custeio dos investimentos públicos sofreu forte retração com a crise econômica enfrentada pelo país, nos últimos anos, principalmente a partir da instalação da pandemia do novo coronavírus. A partir de recursos obtidos por meios como o IPTU, a prefeitura continuará atendendo às demandas apresentadas pela comunidade.

Autor: ASCOM/PMI