Secretaria Municipal de Educação prepara volta às aulas em Igaporã
16/02/2018

Ano Letivo terá início na próxima segunda feira (19)

A Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Educação e as escolas municipais estão nos últimos preparativos para receber mais de 2400 estudantes e cerca de 170 profissionais da educação. O ano letivo começa dia 19 de fevereiro nas 12 escolas municipais.

Para receber alunos, pais e professores, as escolas estão preparando ambiente e uma programação especial de abertura do ano. A Secretária Municipal de Educação, Ednea Azevedo B. Chaves, ressalta que este ano o município inova na estruturação do calendário escolar, ao optar por um modelo com três unidades letivas, padrão já seguido pelo educação estadual e por vários municípios da região, que vai garantir mais tempo e condições para os professores e alunos desenvolverem as suas atividades. Segundo Ednea, “o calendário escolar de 2018 cumpre rigorosamente a lei 9394/96 e vai oferecer aos alunos exatos 200 dias letivos e 800 horas/aulas, contando apenas com um sábado letivo, a fim de proporcionar mais qualidade de ensino à rede”.

Além da novidade no calendário, a Prefeitura de Igaporã realizou, durante as férias dos alunos, serviços de limpeza geral e praticamente todas as escolas receberam reformas e adequações na sua estrutura, também com o objetivo de proporcionar um ambiente saudável e aconchegante aos estudantes.

Conforme a Secretaria de educação informou, os pais que deixaram a matrícula dos seus filhos para a última hora, ainda dá tempo, nesta sexta feira, de garantir uma das vagas remanescentes do período formal de matrícula.

Autor: Por: Danilo Oliveira (Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã)