Prefeitura promove solenidade de conclusão do curso técnico para ACSs e ACEs
02/08/2023

A Prefeitura de Igaporã promoveu a solenidade de conclusão do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias (ACSs e ACEs), no dia 28 de julho, no auditório do Centro Educacional Professora Loíde Pondé Fagundes.

O curso foi criado pelo Ministério da Saúde (Portaria 3.241, de 07/12/2020) para a formação técnica dos ACEs e ACSs, em parceria com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, o Conasems e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A participação dos agentes no curso serviu para consolidar a promoção da melhoria da saúde da população, por meio do fortalecimento dos serviços de atenção primária.

A nova formação profissional teve a adesão inicial do município de Igaporã, em maio de 2022, mas o curso foi iniciado no mês de agosto do mesmo ano.

As primeiras atividades ocorreram de forma híbrida e, posteriormente, no formato de atividades práticas presenciais no território.

Autor: Diretoria de Comunicação