Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3460-1021 / 3460-1141

  • E-mail

    ascom.pref.iga@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 hs

    Pç Bernardo de Brito, 430, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Gabinete
Prefeito Suly conquista Colégio para Igaporã: Convênio foi Assinado na Segunda-Feira
28/03/2018

O que era um sonho distante, em breve vai se tornar uma grande realidade. A partir de agora a população de Igaporã já pode comemorar a conquista de uma nova estrutura educacional. A confirmação se deu na noite da segunda-feira (26), após o prefeito Suly Fagundes assinar o convênio que formalizou a parceria com o Governo Federal para construção de um colégio de grande porte no Bairro Alto da Usina, em Igaporã. A obra será construída com recursos na ordem de R$ 3,9 milhões.

 

Ao lado do Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sílvio Pinheiro, e acompanhado de assessores, o prefeito Suly assinou o documento que formaliza com o Governo Federal a construção do novo colégio. O centro de educação contará com uma estrutura altamente moderna e terá capacidade para atender até 780 alunos. No projeto, estão previstas doze salas de aula, laboratórios de informática, quadra esportiva coberta, refeitório, biblioteca, auditório e demais dependências administrativas, de ensino e recreação.

 

A nova Unidade de Ensino é uma das conquistas que o prefeito Suly assumiu como prioridade no início da sua gestão. Desde o ano passado, a Administração municipal vem trabalhando no plano e atendendo as exigências do FNDE para concretizar a parceria na construção da nova unidade de ensino. A conquista é resultado do empenho do Prefeito Suly, com o apoio do Deputado Arthur Maia e do político ACM Neto.

 

De acordo com o prefeito Suly Fagundes, o Colégio que foi conveniado na segunda-feira vai garantir mais conforto para os estudantes e oferecer mais qualidade na educação municipal. “Foi uma luta que travamos no início do nosso mandato e agora estamos colhendo os frutos. Com este convênio assinado, em breve daremos início à construção de um colégio amplo, moderno, bonito e que vai atender cada filho e cada filha de Igaporã, com zelo e com carinho. Acreditamos numa educação formada pelo empenho de pais, professores, comunidade e poder público e queremos oferecer uma estrutura eficiente para que este ensino seja exitoso”, garantiu.

 

Com o convênio firmado, o próximo passo é o processo de licitação e, assim que a empresa for escolhida, as obras deverão ser iniciadas. Hoje, o município de Igaporã conta apenas com o Colégio Municipal Joana Angélica, na sede, para atender os alunos do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano), que possui uma estrutura deficiente para absorver a demanda que existe. Com a conquista, a Prefeitura vai garantir mais qualidade no atendimento do ensino para os estudantes da cidade.



Autor: Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito