Em conformidade com:
- ✔ LAI (Lei 12.527/2011) no art. 8º, §1º, I
- ▶ Veja mais em Mapa de Leis
Uma grande manifestação popular foi realizada durante a manhã desta quarta-feira, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: 18 de maio.
A ação teve o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre a importância da luta para garantir a segurança e os direitos de crianças e adolescentes em todo o país.
A programação foi iniciada com uma caminhada, às 8h, em frente ao CRAS, percorrendo as principais ruas da cidade. Os participantes expuseram faixas e cartazes sobre o tema.
A caminhada realizada pela Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência Social, teve o apoio do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, das escolas municipais e particulares, do Colégio Estadual de Igaporã e do CAPS.
Crianças e adolescentes que participam dos programas promovidos pela Secretaria de Cultura e Turismo, desenvolveram uma apresentação que comoveu o público.
Usuários do CAPS levaram a mensagem da luta antimanicomial, também referente ao 18 de maio. A psicóloga Lunara Fernandes falou da importância dessa luta para as pessoas que portadoras de problemas mentais.
Além da Secretaria de Assistência Social, colaboraram com o evento a Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Administração e Finanças, Secretaria de Educação, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Governo.
A Câmara Municipal foi representada pelo presidente Edmarcos Magalhães e pelo vereador Waldir Barros. A Vice-Prefeita Romilce Lopes representou o Prefeito Neto. O Poder Judiciário foi representado pelo Juiz Paulo Silveira. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal também participaram em apoio à caminhada.
Durante o percurso, foi ofertada água para hidratação dos participantes. Ao final, a Secretária Municipal de Assistência Social, Ediana Oliveira, agradeceu a participação e colaboração de todos, enquanto o Secretário de Governo, Elpídio Sobrinho, ressaltou a importância da campanha para o município, como esforço para evitar a violência que ainda causa traumas na sociedade.
O Juiz Paulo Silveira fez importantes colocações sobre o papel do governo e da sociedade na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A Campanha
A Campanha Faça Bonito nasceu alusiva ao 18 Maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome da menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.
O convite é um só: Vamos fazer bonito, protegendo as nossas crianças e adolescentes.
Mais Notícias
O que você achou da nossa página ?
- Muito insatisfeito
- Insatisfeito
- Regular
- Satisfeito
- Muito satisfeito