Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3460-1021 / 3460-1141

  • E-mail

    ascom.pref.iga@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 hs

    Pç Bernardo de Brito, 430, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social divulga balanço das atividades no primeiro semestre de 2022, em Igaporã
05/08/2022

A Administração Municipal de Igaporã e a Secretaria de Assistência Social divulgaram um balanço dos serviços prestados entre janeiro e junho de 2022, pelos programas Creas (Centro Especializado em Assistência Social), Cras (Centro de Referência em Assistência Social), Paif (Programação de Atenção Integral à Família), Scfv (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e PPI (Programa Primeira Infância).

 

CREAS

 

O Serviço atende famílias e vítimas de violência e violação e direitos, por meio de visitas residenciais e atendimentos presenciais, sob as normas sanitárias de combate ao contágio de Covid-19. Implantado em 1º de maio, realizou 46 atendimentos até 31 de junho.

 

A equipe que atua pelo Creas é formada por profissionais do Direito, psicólogos, assistentes sociais, técnicos e auxiliares. A sede possui acesso à pessoa com deficiência e instalações que oferecem conforto e segurança para profissionais e atendidos.

 

CRAS

 

O atendimento pelo Cras é destinado a pessoas em situação de risco pessoal e social, com o objetivo de inseri-las na rede de proteção social do Município, por meio dos programas socioassistenciais Paif, Scfv e PPI.

 

As pessoas atendidas pelos programas são encaminhadas à rede de assistência social de Igaporã. A sede do Cras é conhecida como a casa da família, local e convivência e acolhimento.

 

Entre janeiro e junho de 2022 foram realizados: 11070 atendimentos particularizados pelo Paif, Scfv e Ppi; 1284 acompanhamentos a família pelo Paif; 323 visitas domiciliares. No mesmo período, registrou-se a presença frequente de 169 crianças, 179 jovens e adultos e 79 idosos no Scfv.

 

PAB

 

Os beneficiários do Programa Auxílio Brasil – antigo Programa Bolsa Família – recebem orientação e apoio das várias equipes que atuam pela Secretaria de Assistência Social. No período de janeiro a junho, 3904 atendimentos levaram esclarecimento sobre assuntos de interesse das famílias atendidas pelo programa, em Igaporã.

 

A atuação firme das equipes do setor, conseguiu a inclusão de 136 novas famílias no sistema do Governo Federal, além da liberação de 339 novos benefícios para famílias de Igaporã.

 

O setor de assistência social recebeu atenção especial da Administração Municipal de Igaporã. O resultado foi o aumento do público atendido e inscrito nos programas sociais. Os novos serviços oferecidos são amplamente aceitos pela população.



Autor: Ascom/PMI

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito