Secretaria de Infraestrutura
Prefeitura de Igaporã inicia amplo cronograma de recuperação das estradas vicinais
19/04/2021

A Prefeitura Municipal de Igaporã iniciou obras de recuperação das estradas no interior do município, com o objetivo de oferecer vias seguras para a locomoção da população e o escoamento da produção da zona rural.

O prefeito Neto Cotrim determinou um esquema de trabalho com dois operadores na motoniveladora (patrol), revezando em turnos entre as 5h e as 17h. A estratégia permitirá cobrir uma grande área do município em um curto espaço de tempo.

Os trabalhos foram iniciados, hoje, a partir do bairro Alto da Usina, na estrada que liga a sede do município até a localidade de Altamira. Todo o trecho será recuperado utilizando uma patrol e um rolo compactador, com o apoio de dois carros pipas e duas caçambas.

O próximo trecho a ser restaurado será o que liga a cidade até a fronteira com o município de Matina, a partir do bairro Alto da Varginha.  Os trabalhos serão ininterruptos e cobrirão toda a zona rural.

“Não iniciamos os serviços anteriormente devido ao período de chuvas e aos consertos que precisamos fazer na patrol, para que ficasse em condições de uso”, explicou o Secretário de Infraestrutura Tiago Fagundes Bonfillioli. “O rolo compactador chegará nos próximos dias e será utilizado em diversos trechos das estradas recuperadas”, acrescentou o Secretário.

A recuperação de estradas na zona rural é uma demanda permanente das comunidades, pois as vias deterioradas dificultam a locomoção dos moradores, prejudicando a própria economia local baseada na agricultura e na pecuária.

“Nossa administração não medirá esforços para manter todas as estradas vicinais em condições normais de uso. Iniciamos as obras sem apoio externo. Com recursos próprios e um planejamento baseado na redução dos custos, conseguiremos atender os pedidos feitos, principalmente, pela população residente na zona rural”, afirmou o prefeito Neto Cotrim.

Autor: ASCOM/PMI