Prefeitura de Igaporã avança na vacinação da população contra a Covid-19
06/05/2021

A Prefeitura de Igaporã mantém o cronograma de vacinação contra a Covid-19 e, através da Secretaria Municipal de Saúde, já aplicou a primeira dose em 4.309 pessoas, enquanto 1.801 já receberam a segunda dose.

A vacinação prossegue nesta sexta-feira (7) para os portadores de comorbidades comprovadas por relatório médico atualizado, na faixa etária entre 59 e 50 anos. A vacinação seguirá a ordem decrescente de idade.

Cada pessoa habilitada a receber a dose do imunizante, deverá procurar a unidade de saúde onde está cadastrada, portando o CPF, o cartão do SUS, o cartão de vacina, além do relatório médico.

Os profissionais da educação das redes estadual e municipal receberam a primeira dose do imunizante Osford/Astrazeneca na última terça-feira (5), com atendimento organizando na sede do Centro Integrado de Apoio à Criança e ao Adolescente (Ciac).

Além da vacinação, a Administração Municipal de Igaporã equipou o Centro de Referência de Covid, com profissionais disponíveis todos os dias da semana, para acolhimento da população e encaminhamento médico dos casos positivos.

O Hospital Municipal José Olinto Cotrim está equipado com aparelhos modernos no atendimento aos pacientes portadores da infecção, além de uma ala isolada e destinada exclusivamente para os casos positivos da Covid-19.

Autor: ASCOM/PMI