População de Igaporã recebe o atendimento do INSS Digital, por intermédio da parceria com a Prefeitura Municipal
28/06/2022

Os cidadãos e as cidadãs, interessados e interessadas em buscar os serviços do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), encontram o atendimento necessário em Igaporã, graças à parceria entre a Prefeitura Municipal e o Instituto.

O estrutura foi organizada pela Secretaria de Assistência Social e oferece todas as informações necessárias sobre aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, pensão por morte previdenciária, auxílio reclusão, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, BPC, salário maternidade, certidão por tempo de contribuição/servidor municipal, dentre outros serviços oferecidos pelo INSS.

O objetivo dessa parceria é promover a celeridade, eficiência, economicidade, acessibilidade e qualidade no atendimento de serviços prestados pelo INSS, na modalidade atendimento à distância.

O INSS Digital consiste na adoção de uma nova forma de atendimento em que o cidadão tem acesso aos serviços com rapidez e segurança. O novo modelo transforma a tramitação de processos em papel para o modo digital, tornando mais ágil à análise dos requerimentos, além de melhorar a interação entre os cidadãos e o INSS.

O atendimento esta sendo oferecido no espaço da Secretaria de Assistência Social (Rua Paraná, 989 – Cidade Nova), com horários específicos para o INSS: às terças-feiras, das 14:00 às 17:00, e às sextas feiras, das 08:00 as 12:00 e das 14:00 as 17:00 horas.

Os funcionários do setor receberam um treinamento, por parte do INSS, sobre o procedimento e os trâmites dos requerimentos, para prestar o melhor serviço ao público interessado.

Autor: