Em conformidade com:
- ✔ LAI (Lei 12.527/2011) no art. 8º, §1º, I
- ▶ Veja mais em Mapa de Leis
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, adota providências relativas ao retorno das aulas presenciais, de forma segura para professores e alunos da rede municipal de ensino.
Representantes da Secretaria e da Vigilância Sanitária discutiram o protocolo mais adequado para o retorno, durante reunião realizada na última quarta-feira (11). Os participantes concordaram que não há segurança para o retorno às atividades nas escolas, antes que a vacinação atinja o índice mínimo de 70% sobre a população. Esse percentual pode ser alterado de acordo com a evoluçao da situação sanitária no município. Atualmente, pouco mais de 30 % já recebeu todas as doses contra a Covid.
Vários fatores impedem o retorno antes dessa meta, como a proximidade no contato dentro das salas de aula e nos veículos da frota do transporte escolar. O município reduziu o número de casos ativos e os índices de contágio da Covid-19. O último óbito causado pela infecção foi registrado em 29 de junho.
O retorno das aulas presenciais integra o conjunto de prioridades da Gestão Municipal que garantiram o sucesso na luta contra a Covid. Para Marcos André, a reunião serviu para definir a adoção de uma estratégia geral, no mesmo nível das providências adotadas até o momento.
Ainda segundo Marcos, o Prefeito Neto Cotrim determinou que todos os estudos tenham como objetivo principal a noção de que todas as vidas envolvidas merecem o nível máximo de garantia contra a pandemia.