Em conformidade com:
- ✔ LAI (Lei 12.527/2011) no art. 8º, §1º, I
- ▶ Veja mais em Mapa de Leis
A Controladoria Municipal realizou audiência pública durante a manhã do dia 28 de fevereiro, na Câmara Municipal de Igaporã, para avaliação do cumprimento das metas fiscais, do terceiro quadrimestre de 2022.
O Controlador Municipal, Arquiles Mendes, destacou a importânica da audiência, como momento de informar a população sobre a aquisição e a utilização dos recursos municipais.
A reunião atende à Lei de Responsabilidade Fiscal que determina no seu Artigo 9º, Parágrafo 4º, à Prefeitura Municipal a submissão e a avaliação pública da utilização dos recursos municipais, nos meses de fevereiro, maio e setembro.
O Controlador apresentou todos os números relativos às despesas e receitas do Município, assim como os principais aspectos que condicionam o desempenho da receita, despesa, resultado primário e dívida pública consolidada. Demonstrou, ainda, que os índices de gastos no quadrimestre obecederam aos limites legais: pessoal (55,13%), educação (25,26%) e saúde (22,46%).
Os recursos do FUNDEB, destinados ao pagamento dos profissionais em educação básica, atingiram o índice de 72,19%.
Participaram da reunião, os vereadores Waldir Barros (Presidente da Câmara), José Pedro e Diogo Carlos. A Secretaria de Educação foi representada pela servidora Daiana Ribeiro Neves.