Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3460-1021 / 3460-1141

  • E-mail

    ascom.pref.iga@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 hs

    Pç Bernardo de Brito, 430, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Uma multidão foi às ruas de Igaporã em favor da proteção de crianças e adolescentes
18/05/2022

Uma grande manifestação popular foi realizada durante a manhã desta quarta-feira, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: 18 de maio.

 

A ação teve o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre a importância da luta para garantir a segurança e os direitos de crianças e adolescentes em todo o país.

 

A programação foi iniciada com uma caminhada, às 8h, em frente ao CRAS, percorrendo as principais ruas da cidade. Os participantes expuseram faixas e cartazes sobre o tema.

 

A caminhada realizada pela Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência Social, teve o apoio do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, das escolas municipais e particulares, do Colégio Estadual de Igaporã e do CAPS.

 

Crianças e adolescentes que participam dos programas promovidos pela Secretaria de Cultura e Turismo, desenvolveram uma apresentação que comoveu o público.

 

Usuários do CAPS levaram a mensagem da luta antimanicomial, também referente ao 18 de maio. A psicóloga Lunara Fernandes falou da importância dessa luta para as pessoas que portadoras de problemas mentais.

 

Além da Secretaria de Assistência Social, colaboraram com o evento a Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Administração e Finanças, Secretaria de Educação, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Governo.

 

A Câmara Municipal foi representada pelo presidente Edmarcos Magalhães e pelo vereador Waldir Barros. A Vice-Prefeita Romilce Lopes representou o Prefeito Neto. O Poder Judiciário foi representado pelo Juiz Paulo Silveira. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal também participaram em apoio à caminhada.

 

Durante o percurso, foi ofertada água para hidratação dos participantes. Ao final, a Secretária Municipal de Assistência Social, Ediana Oliveira, agradeceu a participação e colaboração de todos, enquanto o Secretário de Governo, Elpídio Sobrinho, ressaltou a importância da campanha para o município, como esforço para evitar a violência que ainda causa traumas na sociedade.

 

O Juiz Paulo Silveira fez importantes colocações sobre o papel do governo e da sociedade na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. 

 

A Campanha

 

A Campanha Faça Bonito nasceu alusiva ao 18 Maio.  Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome da menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

 

O convite é um só: Vamos fazer bonito, protegendo as nossas crianças e adolescentes.



Autor:

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito