1633 1704 1875 1810 1308 1058 1941 1566 1926 1250 1253 1671 1858 1360 1908 1897 1890 1398 1052 1055 1361 1182 1727 1126 1992 1957 1847 1466 1906 1881 1830 1899 1421 1947 1514 1981 1322 1842 1916 1672 1946 1704 1686 1610 1477 1008 1991 1326 1002 1275 1272 1433 1234 1974 1792 1313 1473 1949 1435 1029 1020 1817 1760 1216 1292 1217 1380 1355 1109 1873 1824 1476 1165 1359 1510 1804 1141 1068 1874 1697 1686 1841 1693 1787 1578 1997 1559 1545 1828 1020 1762 1605 1163 1149 1231 1267 1750 1308 1568 Secretaria de Assistência Social divulga balanço das atividades no primeiro semestre de 2022, em Igaporã - Notícias - Prefeitura Municipal de Igaporã - Site Oficial
Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3460-1021 / 3460-1141

  • E-mail

    ascom.pref.iga@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 hs

    Pç Bernardo de Brito, 430, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social divulga balanço das atividades no primeiro semestre de 2022, em Igaporã
05/08/2022

A Administração Municipal de Igaporã e a Secretaria de Assistência Social divulgaram um balanço dos serviços prestados entre janeiro e junho de 2022, pelos programas Creas (Centro Especializado em Assistência Social), Cras (Centro de Referência em Assistência Social), Paif (Programação de Atenção Integral à Família), Scfv (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e PPI (Programa Primeira Infância).

 

CREAS

 

O Serviço atende famílias e vítimas de violência e violação e direitos, por meio de visitas residenciais e atendimentos presenciais, sob as normas sanitárias de combate ao contágio de Covid-19. Implantado em 1º de maio, realizou 46 atendimentos até 31 de junho.

 

A equipe que atua pelo Creas é formada por profissionais do Direito, psicólogos, assistentes sociais, técnicos e auxiliares. A sede possui acesso à pessoa com deficiência e instalações que oferecem conforto e segurança para profissionais e atendidos.

 

CRAS

 

O atendimento pelo Cras é destinado a pessoas em situação de risco pessoal e social, com o objetivo de inseri-las na rede de proteção social do Município, por meio dos programas socioassistenciais Paif, Scfv e PPI.

 

As pessoas atendidas pelos programas são encaminhadas à rede de assistência social de Igaporã. A sede do Cras é conhecida como a casa da família, local e convivência e acolhimento.

 

Entre janeiro e junho de 2022 foram realizados: 11070 atendimentos particularizados pelo Paif, Scfv e Ppi; 1284 acompanhamentos a família pelo Paif; 323 visitas domiciliares. No mesmo período, registrou-se a presença frequente de 169 crianças, 179 jovens e adultos e 79 idosos no Scfv.

 

PAB

 

Os beneficiários do Programa Auxílio Brasil – antigo Programa Bolsa Família – recebem orientação e apoio das várias equipes que atuam pela Secretaria de Assistência Social. No período de janeiro a junho, 3904 atendimentos levaram esclarecimento sobre assuntos de interesse das famílias atendidas pelo programa, em Igaporã.

 

A atuação firme das equipes do setor, conseguiu a inclusão de 136 novas famílias no sistema do Governo Federal, além da liberação de 339 novos benefícios para famílias de Igaporã.

 

O setor de assistência social recebeu atenção especial da Administração Municipal de Igaporã. O resultado foi o aumento do público atendido e inscrito nos programas sociais. Os novos serviços oferecidos são amplamente aceitos pela população.



Autor: Ascom/PMI

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito