Prefeitura de Igaporã inicia atividades para o ano letivo de 2022
22/02/2022

A Secretaria Municipal de Educação iniciou as atividades para o ano letivo de 2022, com a realização de uma formação continuada para gestores, professores e coordenadores da rede municipal de ensino, em 21, 22 e 23 de fevereiro.

A Prefeitura Municipal organizou toda a rede escolar para acolher os alunos, após o período de aulas virtuais, provocadas pela pandemia de Covid-19.

A programação da formação foi desenvolvida sob o tema Qualidade da Educação - responsabilidade de todos, a partir dessa segunda-feira, dia 21 de fevereiro, com a participação da vice-prefeita, Maria Romilce - representando o prefeito Newton Cotrim -, do secretário de governo, Elpídio Alves Sobrinho, da secretária de assistência social, Ediana Oliveira, do secretário de agricultura, Rogério Batista, e do assessor Adail José. O secretário de educação, Marcos André, não pode comparecer ao evento.

No primeiro dia foram abordados os temas:

• - O desafio da retomada escolar: Acolhimento sócio emocional ministrada pela psicóloga Zelinda Nonato.
  • - Habilidades socioemocionai  e, Educação em uma perspectiva inclusiva, ministrada pela mestra Neísa Castro, assessora pedagógica das editoras Ática, Saraiva e Scipione.

A formação será finalizada amanhã. O evento antecede a Jornada Pedagógica de 2022, prevista para o mês de março. De acordo com o secretário Marcos André, a prefeitura planeja iniciar as aulas no formato 100% presencial, dependendo da evolução dos números de contágio e casos ativos da Covid-19, no município.

Marcos ressalta, que, caso as condições sanitárias não sejam favoráveis, a Secretaria poderá adotar o sistema híbrido ou, em último caso, o sistema 100% remoto, para assegurar a proteção de professores e alunos contra a pandemia.

Autor: Ascom/PMI