Prefeitura de Igaporã inaugura Quadra Coberta na Zona Rural do Município
20/06/2018

A Prefeitura de Igaporã entregou neste domingo, 17, a nova quadra poliesportiva do Colégio Municipal Ana Rosa Magalhães, na comunidade de Cerquinha. A nova quadra, coberta e com vestiários modernos e amplos, vai atender, a partir de agora, toda a comunidade escolar do Colégio da localidade, além dos desportistas da região. Um grande número de pessoas e autoridades compareceram ao ato inaugural que foi seguido pelos festejos juninos da escola.

Um desejo antigo da comunidade, a quadra entregue no domingo é resultado de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), iniciado em 11 de junho de 2014. A atual administração recebeu o empreendimento com 49% de execução e, em pouco mais de um ano de governo, entregou a nova quadra à comunidade escolar.

O Prefeito Suly Fagundes destacou o empenho e o trabalho em equipe para entregar o novo espaço da comunidade. “Quando iniciamos a gestão, recebemos esta e mais outras obras no meio do caminho. Buscamos os recursos necessários para finalizar a obra e hoje estamos entregando esta quadra, em pouco mais de um ano de administração. Resultado de um trabalho em equipe da nossa administração e de termos ido buscar os recursos necessários”, ressaltou o Prefeito Suly.

Após o ato inaugural, que entregou o espaço oficialmente a comunidade escolar, foram realizados os festejos juninos da escola, que contou com quadrilhas, apresentações, comidas típicas e muito forró com Marcos Lima.

Autoridades presentes

Várias autoridades prestigiaram o ato inaugural e o primeiro evento no novo espaço da escola, a exemplo dos secretários municipais Edson Mauro, Aparecida Fagundes, Ednea Azevedo, Laíse Farias, Rogério Batista, Fabrício Fagundes, Alan Neves, Sarah Fagundes e Marcondes Dantas. Do legislativo municipal estiveram presentes os vereadores Edmarcos Magalhães (Marcão), Maria Romilce, Diogo Carlos, Cristiane Fernandes e Antônio Carlos (Tõe Giral). Também se fez presente o ex-prefeito de Igaporã Calmito Fagundes, o Procurador Geral do Municípío, Victor Oliveira e o líder comunitário da região, Benevaldo Nunes (Beninha).