Igaporã sedia Capacitação Regional para Gestores e Técnicos do Bolsa Família
27/10/2018

A prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu entre os dias 22 e 26 de outubro, o curso de capacitação de Gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família para Gestores e Técnicos que fazem parte do Território de Identidade Velho Chico.

A Capacitação de gestão do CadÚnico e do Programa Bolsa Família tem por objetivo orientar os gestores e técnicos sobre os processos envolvidos na gestão a partir de conceitos uniformizados e compartilhados. Com a formação realizada, gestores e técnicos dos municípios participantes foram capacitados para atuar na gestão dos programas sociais, a fim de trabalharem com mais segurança e qualidade.

Com duração de cinco dias e carga horária total de 40 horas, o curso ofereceu uma atualização completa sobre os programas sociais aos participantes. As aulas foram acompanhadas pela técnica da Coordenação Estadual do Bolsa Família, Mércia Lima.

Além de Igaporã, participaram da formação, técnicos das cidades de Barra, Riacho de Santana, Matina, Muquém de São Francisco, Morpará, Sítio do Mato e Bom Jesus da Lapa.